Meu Diário de Quarentena

Eixo: acompanhamento de sintomas

A plataforma “Meu diário de quarentena” surgiu da necessidade de acompanhamento da evolução dos sintomas do paciente, e da necessidade de dados de confiança que antecipassem um caso mais agudo, visto que os sintomas da COVID-19 se assemelham com uma gripe comum podendo evoluir para uma síndrome respiratória aguda grave. 

A plataforma permite ao usuário o seu auto-acompanhamento através de um diário que analisa os seus sintomas e sugere uma ação em tempo real. Ainda é possível ter dicas diversas para a quarentena, que vão de cursos gratuitos de idiomas, passando por canais de exercícios físicos, até dicas de brincadeiras para passar o tempo.

Eixo: educação em saúde

Também sabemos que a educação é parte fundamental para evitar pânico generalizado, sobrecarga do sistema de saúde e, por fim, uma ameaça mortal. Portanto, adicionamos a possibilidade de tirar dúvidas através da área de “perguntas frequentes”, além de um jogo, do tipo verdadeiro ou falso, no qual esclarecemos as diversas informações divergentes e desmentimos algumas ‘fake news’.

Para acessar a plataforma através de um computador clique no link abaixo:

https://www.meudiariodequarentena.com.br/

Para instalar o aplicativo no seu celular Android é só acessar o link da Google Play Store:

Aplicativo: Meu Diário de Quarentena

Para usuários de iPhone e IOS:

WebApp: Meu Diário de Quarentena

Equipe responsável: Ms.C. Luiz Ricardo Albano dos Santos, Engª Luana Michelly Aparecida da Costa, Victor Girelli (Acad. Informática Biomédica – FMRP-USP), Eduardo Luiz da Cruz (Acad. Medicina – FM-USP), Prof. Dr. Valdes Roberto Bollela, Prof. Dr. Domingos Alves.